segunda-feira, 5 de março de 2012

Ele não está assim tão interessado

Engraçado como as pessoas, quando estão interessadas umas nas outras, assumem 3 papéis principais:
- de atores/atrizes
- de oráculos/ videntes
- de matemáticas
Ator eu não preciso explicar, qualquer pessoa que esteja minimamente afim de alguém começa a transformar-se em alguma coisa tão natural quanto a pele da Hebe. E ok que seja assim, mas só nos cinco primeiros minutos. Oráculos ou videntes são posições ocupadas, concomitantemente, pela pessoa tocada pelo cupido e pelos amigos dessa pessoa. Isto é: ele não vai na festa/ ele vai na festa e vai pegar a menina x e me olhar com aquela cara de já te esqueci/ Ele não lembra mais meu nome/ Ele nunca vai ser feliz de novo/ entre tantas outras certezas que temos sobre o futuro dos outros e do nosso (eu nunca vou amar assim novamente). Matemáticas: se eu chegar as 8h45 ele vai ter esperado 13 minutos o que significa que vai ter tido pelo menos 4 minutos de reflexão sobre o porquê de eu não estar lá/ Será que se ele sair de casa as 18h chega a tempo do meu cabelo estar seco?/ Mas se ele tem 5 anos a mais que eu, quando eu tiver na idade de ter filho ele vai querer?

Assumidos esses três papéis, em suas diferentes variantes, descobrimos que, em 99,99% dos casos a pessoa responsável pela nossa loucura, decididamente, não está nem ai. Se você organiza seu trabalho para ter um número x de noites livres pra alguém, esteja certo(a) que, ou essa pessoa te conta que pode ir, ou não diz que não tem tempo. Não tem tempo quem não quer ter.

Ora, se a pessoa não faz a mínima questão de falar com você é porque ela não quer, de fato, falar com você, e não porque ela contou a quantidade de vezes que você puxou assunto e disse que queria vê-la e esse número é menor do que o número de vezes que você fez isso. Se quisesse, de fato, vê-la, faria isso.

E no meio desse tanto de nuances, eu lembrei daquele filminho bobo e divertido do "Ele não está afim de você" ou alguma coisa assim, que mostra o quanto as mulheres fazem esse tipo de cálculo, previsão e atuação. A verdade é que fazem mesmo, mas só quando não estão verdadeiramente interessadas. O jogo, o cálculo, a conta são frutos de uma única paixão: a do próprio ego. É vontade de ter certeza que ele gostou de você, que ele quer ter oito filhos com você, que ele te acha linda. Mesmo que você não queira de fato isso.

Eu também faço contas, cálculos, combinação astral.  Não me eximo dessa parcela de loucos. E depois de ter feito tudo isso, se eu ainda escrevo, digo, falo, grito e paro de sufocar o que eu sinto, ok, era isso mesmo que eu queria. Se a coragem, contudo, acaba na primeira tentativa de vomitar sentimento, eu abraço o travesseiro e lembro o meu ego que ele pode superar mais essa...

Um comentário:

K disse...

Isso> http://29.media.tumblr.com/tumblr_lxyz3hx6Yd1qmzmbeo1_400.gif