terça-feira, 29 de novembro de 2011

A valorização do chilique: até quando?

Dias desses tava toda feliz enrolando trabalho no facebook quando vi algo parecido com "Mulheres de verdade são chatas: são delas que você vai se lembrar o resto da vida mimiblababmimizzzzzzzzz". Ri alto, e quis escrever sobre isso, mas fiquei morrendo de preguiça. Esses dias andei vendo muita amiga-conhecida-etc dando chilique e lembrei dessa imagem e ADIVINHA SE EU ACHEI? Achei nada, então vim, mesmo sem o foco imagético, lançar a opinião das desamélias sobre essa realidade.

QUEM COMEÇOU COM ESSA HISTÓRIA DE QUE É LEGAL SER CHATA? Eu não tenho a mínima dúvida que foi uma mulher - chata - tentando convencer seu namorado que é normal. Recorrente é, normal, não.  Ser chata pressupõe encher o saco e dar chilique por tudo, seja pela cerveja, seja pelo futebol, seja pela secada na bunda de vizinha. E, meus queridos, se tem uma coisa que não queremos aqui é esse tipo de mulher. É ÓBVIO que temos ciúmes e que eles às vezes nos consomem e fazem falar mais do que deveríamos (mea culpa: já chorei na webcam por uma pessoa eu sequer conhecia), mas a questão é: TEMOS VERGONHA DISSO. Não do nosso sentimento, que mesmo que dure duas semanas é sincero, mas de nos expormos e atrapalharmos a vida das pessoas normais. 

E, mulheres, não se iludam. É claro que os caras vão te esquecer se você for chata. E, se não esquecerem, é porque comparam com aquela pessoa legal, que tem noção que indívíduos são pessoas separadas e que relacionamento não inclui fusão de personalidade. Deixa o moço olhar a bunda da moça em paz e vamos olhar também que é uma delícia, ta?

Por fim, que fique bem claro: ainda que tenha sido uma imagem sexista dando a entender que afinal só mulheres são chatas (e, portanto, inesquecíveis), o contrário é mais que válido: NÃO VAMOS lembrar com saudade da sua repressão as nossas microssaias, e, menos ainda, quando você puxou briga com o cara que nos chavecou no bar. Isso é feio, mocinho, isso não é demonstração de afeto. Pelo menos não para nós. Antes de achar ruim o tamanho da minha saia, invente mil maneiras de tirá-la que eu ficarei mais feliz.

E se você foi chato semana passada, carente anteontem e meio mal educada nesse almoço de hoje, tudo bem. Somos humanos, mas... Não se vanglorie por isso.

Beijos vermelhos,

Rosa.

3 comentários:

Mayara Almeida disse...

Adorei o texto, Rosa.
E acho que queria umas dicas pra não surtar (mesmo que internamente) quando "o moço olhar a bunda da moça..." pq olha, não é fácil pra mim lidar com o ódio que me sobe com esse tipo de coisa. E ainda sou cara de pau pq eu olho mesmo para os lindos e não me sinto culpada? :/

Bom, mas é bem essa a questão, a gente surta, sofre mas NÃO é legal e eu sou dessas que não gosta de bancar a chata.

Beijos.

Thiago Avaré disse...

AAhhhhh!!! Que bom ler uma mulher que tb acha aquilo lá uma babaquice. Realmente, uma mulher chata a gente não esquece, a gente usa de modelo de quem a gente não quer mais se envolver

Carol Caran disse...

Gente, eu me odeio, torturo, martirizo se surto com ciúme e saio do meu eu phyna pra dar de louca barraqueira carente... Detesto ser chata! Apoiada, apoiada!