quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Amor leviano

Você conhece uma pessoa interessante, vocês se beijam e se divertem. Trocam telefone e ela liga no dia seguinte. Saem juntos. Um dia, acabam dormindo juntos. No outro, passam a tarde no MSN falando sobre música e cinema.

Você começa a gostar do jeito dela e de certa forma deixa isso escapar: num sorriso ou sms carinhoso. Então, a pessoa legal, divertida, bonita e que combina tanto com você faz o que? Some.

Você liga, ela atende e dá uma desculpa para não te ver (dor de cabeça, os estudos, o trabalho, o aniversário do melhor amigo). Você, paciente e iludido, acredita e espera.

Pois é. A frase está pregada em salões de cabeleireiro, escritórios de advocacia, mural de facebook e Orkut e a gente não aprende: quem quer arruma um jeito; quem não quer, uma desculpa.

Se ela quisesse, iria te considerar uma boa opção para curar a dor de cabeça, o estresse do trabalho, iria deixar os estudos para mais tarde e te convidar para a festa do melhor amigo.

Difícil, mas quanto mais cedo a gente entende isso, melhor: as pessoas as vezes não nos querem para sempre.

Ok, todos temos o direito de amar e desamar, de gostar ou não, mas então porque ela dava pistas de que seria para sempre, ou pelo menos por um bom tempo? Por que sorriu de volta quando você sorriu? Por que fez carinho, mandou sms, pediu colo, dormiu junto e fez essas coisas todas que confundem a gente?

Simples: porque nós, todos nós, em porcentagens diferentes, somos um tanto carentes e outro tanto egoístas. E quando precisamos de carinho e atenção e aparece alguém que tem isso a oferecer e se encaixa nas nossas exigências, por que dizer não?

Mas daí chega uma hora que soa aquele alarme: isso está virando compromisso. E quem está pronto assume, mas quem não está, some. Pode rolar conversa sincera? Pode. Mas vai rolar? Nem sempre, porque somos imaturos, porque tendemos a escolher o caminho mais fácil e porque não temos certeza de que a outra pessoa está levando a sério a ponto de querer ouvir uma conversa sobre o fim de algo que mal começou.

Soa leviano? Meu bem, a vida é leviana. Impossível cobrar dos outros aquilo que temos a oferecer: as pessoas são diferentes.

Algumas pessoas estão dispostas a se entregar por tempo indeterminado, outras não.

O importante, então, é que seja por completo. Mesmo que dure uma noite.

17 comentários:

Thiago Rocha disse...

Perfeito! Isso acontece demais e essa frase pode ser clichê, mas é clichê pq é mto verdadeira, quem quer dá o jeito que for e quem num quer arruma as desculpas mais esfarrapadas

Carol Pretti disse...

Pra variar, a Carol arrasou!

Rosa disse...

endosso 100%, carol.

Anônimo disse...

Claro que somem... não há homem que aguente umas mulheres como vcs... sugiro um a coisa: já que são várias que postam nesse blog, pq não viram homossexuais e já se pegam? vocês pensam da mesma maneira sobre o amor...vai dar certinho!

Rosa disse...

quem disse que a gente não se pega? Bobinho.

Carol disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Você tem a ilusão de que quem some é vc... na verdade seu inconsciente criou isso para te proteger do trauma de ser tão rejeitada.

Carol disse...

Que seja. A minha dúvida é: qual o SEU problema com isso?

Rosa disse...

Moço, vai cuidar da sua mulher, vai que você tem outro aneurisma, né. Deixa que a gente tá mais que bem aqui.

Anônimo disse...

Ué, estão ficando irritadinhas? Pensei que sexo as acalmasse...

Rosa disse...

sexo acalma. Gente covarde e mal comida, irrita.

Anônimo disse...

Eu sabia que vocês iam ficar irritadas... peguei na ferida. É sempre assim... a revoltadinha na verdade é assim porque desejava ser a certinha, e a certinha é assim porque esconde o que na verdade gostaria de ser. Nós nos escondemos nos opostos. Vocês, no fundo, não gostam do que fazem.
Aprendam com o anônimo, que apesar de estar irritando vocês, está trazendo uma sábia reflexão. No iníncio, vocês ficarão irritadas e negarão meu comentário. Daqui alguns dias, começarão a pensar sério sobre isso e perceberão que não vale a pena essa vida, e que dá na mesma de estarem sozinhas. Sexo desse jeito, descompromissado, nada mais é do que suprir necessidades naturais, coisa que com o tempo perde a graça (se assim não fosse, prostituta sempre sentiria prazer ao fazer sexo com estranhos).


Abraços,
Sir. Albino Bino.

Carol disse...

Ok, Sir. Albino, vc venceu.
Quando eu colocar a mão na consciência e deixar essa vida de lado eu venho aqui e escrevo um texto.

Enquanto isso, vou aqui ingenuamente me divertindo com a negação daquilo que eu gostaria de ser, e te recomendo fazer o mesmo (afinal, um dia se morre sem se levar nada).

Abraço.

Anônimo disse...

Eu te como, gostosa!

Paulita M. disse...

Meu Deus! Quanto homem machista. Pleno século XXI e alguém se dando o luxo de perder tempo falando essas asneiras para pessoas que, muito provavelmente, não conhecem.
Qual o problema de tudo que tá citado no texto? Muitas mulheres fazem isso hoje em dia. Prazer por prazer, simplesmente. E, não é pq alguém escreve sobre isso e concorde com tal atitude que a pessoa FAÇA isso. Simplesmente a pessoa respeita (palavra que alguns aqui na sessão Comentário não sabem o que significa) o direito de ir e vir de outra pessoa. Simples assim.
Beijos,

Thiago Rocha disse...

E mesmo que façam né, puta falta de respeito vir descer a lenha, xingar e baixar o nível pq alguém faz ou concorda com algo que vc não faz ou discorda. Será que não dá pra argumentar e discordar sem perder a linha?

ana rosa disse...

simplismente perfeito! fato: não há qquer colocação a ser feita! amei! parabéns pela naturalidade de cmo foi tratado o tema!